Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

15
respostas

Como eu faço pra refazer todo o processo

Fiz passo a passo conforme foi mostrado no vídeo, na hora que fui executar o código npm run test, não abriu como o dela e deu muitos erros, aí tentei refazer conforme aparecia nos problemas e piorei mais. Como faço pra refazer tudo do zero? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

15 respostas

Olá Keyla, tudo bem?

O seu package.json tá bem diferente, como se não fosse um arquivo JSON. Geralmente todos os campos são colocados entre aspas, como "name", "version" etc e também separados por vírgula, conforme esse exemplo que vou anexar aqui.

Tela do VS Code, com fundo preto, demonstrando um exemplo de arquivo package.json

O seu Node tá instalado corretamente?

Aí mesmo no terminal você pode conferir através do comando node -v

Caso esteja, tente criar uma nova pasta no seu diretório D:\Curso Alura\ e inicializá-la novamente com o comando npm init -y

Esse -y fará com que as principais configurações já sejam incluídas, depois você pode ir diretamente no arquivo e alterar.

Se o problema persistir, não deixe de nos avisar por aqui.

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Eu tinha feito o passo a passo do seu. Mas tinha dado erro em tudo antes, independe disso qual o passo eu faço pra tentar novamente, pq eu tentei fazer tudo de novo e não deu.

O meu eu tentei de novo e ficou assim Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tentei fazer do início, mas está dando errado. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No meu, não aparece verificado como no seu. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Keyla,

qual o erro que ocorre agora? ainda é referente ao package.json?

Você pode tentar olhar o log que ele gera no caminho indicado e colar aqui, pra podermos ver se tem mais informações.

Eu fiz conforme vc falou, colocando o npm init -y aí apareceu esse erro aí, o node está instalado corretamente. Não sei mais o que faço, acho que vou estudar sem poder acompanhar fazendo o projeto, infelizmente. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Keyla, tudo bom?

vamos fazer todo o possível para você resolver e acompanhar fazendo todo o processo.

Observei que não está aparecendo aí a dependência do Cypress, vamos fazer a reinstalação dele, com o comando:

npm i cypress --save-dev

Depois de instalado, tente executar com o comando abaixo:

npm run test

Se apresentar erro, tenta por favor aumentar a tela do terminal, para que apareça o erro completo. Obrigada.

Eu tentei fazer pela parte do seu arquivo. Não sei o que está acontecendo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Keyla,

Você consegue aumentar a tela do terminal para que eu possa ver qual erro ocorre exatamente após a digitação do comando abaixo:

npm run test

Já fiz tudo o que vc ensinou, professora. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Keyla,

Você executou o comando npm run test ?

No seu print do terminal não apareceu o comando e nem os logs de erro.

Bom Dia, Rodrigo! Sim, já executei algumas vezes... tentei fazer desde o início, mas só fica desse jeito. Já concluí as aulas só assistindo mesmo, apesar de que, gostaria de ter feito o projeto. Mas, enfim...

Entendi. Pois é, ta meio complicado de entender o que pode estar acontecendo no seu projeto.

A recomendação seria você entrar o discord da alura e postar no canal #geral da categoria BACK END, para ver se alguem consegue te ajudar. Dá para entrar na sala de audio e voce pode compartilhar a tela que vai ficar mais facil de te ajudar.

Tudo bem, obrigada Rodrigo!