15
respostas

Como eu faço pra refazer todo o processo

Fiz passo a passo conforme foi mostrado no vídeo, na hora que fui executar o código npm run test, não abriu como o dela e deu muitos erros, aí tentei refazer conforme aparecia nos problemas e piorei mais. Como faço pra refazer tudo do zero? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

15 respostas

Olá Keyla, tudo bem?

O seu package.json tá bem diferente, como se não fosse um arquivo JSON. Geralmente todos os campos são colocados entre aspas, como "name", "version" etc e também separados por vírgula, conforme esse exemplo que vou anexar aqui.

Tela do VS Code, com fundo preto, demonstrando um exemplo de arquivo package.json

O seu Node tá instalado corretamente?

Aí mesmo no terminal você pode conferir através do comando node -v

Caso esteja, tente criar uma nova pasta no seu diretório D:\Curso Alura\ e inicializá-la novamente com o comando npm init -y

Esse -y fará com que as principais configurações já sejam incluídas, depois você pode ir diretamente no arquivo e alterar.

Se o problema persistir, não deixe de nos avisar por aqui.

Bons estudos! 😄

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Eu tinha feito o passo a passo do seu. Mas tinha dado erro em tudo antes, independe disso qual o passo eu faço pra tentar novamente, pq eu tentei fazer tudo de novo e não deu.

O meu eu tentei de novo e ficou assim Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Tentei fazer do início, mas está dando errado. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

No meu, não aparece verificado como no seu. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Keyla,

qual o erro que ocorre agora? ainda é referente ao package.json?

Você pode tentar olhar o log que ele gera no caminho indicado e colar aqui, pra podermos ver se tem mais informações.

Eu fiz conforme vc falou, colocando o npm init -y aí apareceu esse erro aí, o node está instalado corretamente. Não sei mais o que faço, acho que vou estudar sem poder acompanhar fazendo o projeto, infelizmente. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Keyla, tudo bom?

vamos fazer todo o possível para você resolver e acompanhar fazendo todo o processo.

Observei que não está aparecendo aí a dependência do Cypress, vamos fazer a reinstalação dele, com o comando:

npm i cypress --save-dev

Depois de instalado, tente executar com o comando abaixo:

npm run test

Se apresentar erro, tenta por favor aumentar a tela do terminal, para que apareça o erro completo. Obrigada.

Eu tentei fazer pela parte do seu arquivo. Não sei o que está acontecendo. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá Keyla,

Você consegue aumentar a tela do terminal para que eu possa ver qual erro ocorre exatamente após a digitação do comando abaixo:

npm run test

Já fiz tudo o que vc ensinou, professora. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Keyla,

Você executou o comando npm run test ?

No seu print do terminal não apareceu o comando e nem os logs de erro.

Bom Dia, Rodrigo! Sim, já executei algumas vezes... tentei fazer desde o início, mas só fica desse jeito. Já concluí as aulas só assistindo mesmo, apesar de que, gostaria de ter feito o projeto. Mas, enfim...

Entendi. Pois é, ta meio complicado de entender o que pode estar acontecendo no seu projeto.

A recomendação seria você entrar o discord da alura e postar no canal #geral da categoria BACK END, para ver se alguem consegue te ajudar. Dá para entrar na sala de audio e voce pode compartilhar a tela que vai ficar mais facil de te ajudar.

Tudo bem, obrigada Rodrigo!