Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

como eu faço pra desabilitar a resposta da minha maquina igual aconteceu com a do google??

tipo, pra que ela continue recebendo e repassando os pacotes mas que deixe meu endereço IP seguro??

1 resposta
solução!

Olá Anthony,

O firewall seria o equipamento responsável por essas regras de entrada e saída de pacotes informando quais os protocolos de entrada são permitidos e os protocolos de saída que são permitidos. Em redes domésticas, o roteador normalmente já possui em conjunto a funcionalidade de um firewall, sendo nesse local onde deverão ser feitas essas configurações.

Por padrão o firewall não vai permitir que uma conexão que é feita de uma rede externa tenha visibilidade do que está na rede interna (pois se não qualquer pessoa poderia ter acesso a nossa rede o que seria um problema de segurança). Com isso alguém externo a sua rede, não poderá visualizar sua rede interna com seu endereço IP.

Abs

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software