Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Como eu faço para retornar uma pagina .html e não .cshtml?

Boa noite professor!

Queria saber como eu faço para retornar uma pagina .html e não .cshtml dentro do meu controller. Eu tenho uma aplicação feita em nancy e quero migrar para aspnet core, já tenho todos os HTMLs prontos e queria somente chamá-los nas minhas ActionResult Como eu faço para trabalhar somente com HTML e não com CSHtml ?

Quero algo mais ou menos assim :

public IActionResult Index() { return View("Index.html"); }

Obs: Desculpe o nível da minha pergunta, não sei nada de aspnet mvc, estou aprendendo agora...

Desde já obrigado!

5 respostas

Olá Leonardo.

O formato .cshtml, como você deve ter notado, aceita HTML puro dentro dele. Qual o motivo de querer utilizar .html? Você pode muito bem jogar seus arquivos na pasta de Views alterando a extensão dos arquivos para .cshtml. Caso não queira herdar conteúdo do master leayout, adicione esse trecho no topo do documento:

@{
    Layout = null;
}

Então,

Essa aplicação eu desenvolvi toda em html com os requests em java script... não queria utilizar o razor na aplicação para não deixar minha aplicação presa ao Aspnet.

Queria uma forma da minha action chamar a pagina .html e apresentar ao cliente. A minha action só vai receber um request, delegar a alguém e devolver um Json ou uma pagina html puro...

Estou fazendo essa migração somente para usufluir dos recurso net core e utilizar o vs code. Quero uma aplicação bem leve...

solução!

Entendo, muito bom o seu pensamento. De toda forma, usar cshtml não te obriga a usar razor. Você pode chamar suas actions via JavaScript retornando as views necessárias apontando os caminhos return View("~/Views/About.cshtml");. Dessa forma, você não usa nada de razor e usufrui de todo o MVC e eficiência do .NET Core.

Entendi,

Estou fazendo alguns testes aqui e estou gostando. Mais obrigado pelo apoio que me ajudou bastante...