como eu faço para praticar html e css porque quando eu faço meu site fica feio mesmo eu sabendo css
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
como eu faço para praticar html e css porque quando eu faço meu site fica feio mesmo eu sabendo css
Olá, Gabriel! Tudo bem?
Desafios são muito importantes para praticar, há plataformas como o Frontend Mentor que possuem designs prontos para você transformar em código. O dribbble é outra alternativa, é um site em que designers divulgam seus trabalhos. Nesse caso, você pode treinar replicar esses designs.
Mas se o seu problema é fazer sites bonitos, talvez não seja o design! Os exemplos do Frontend Mentor e do dribbble são feitos por profissionais que planejam o design, criam e fazem ajustes com cuidado e também seguindo os padrões que os usuários estão acostumados.
Por isso, eu acho que pode ser muito benéfico para qualquer pessoa front-end estudar UX Design e UI Design. Com isso, você vai começar a ter mais controle sobre suas decisões. Aqui na Alura temos:
Basicamente é isso, com o Frontend Mentor e o dribbble você pode praticar seu CSS e ter referências quando precisar fazer alguma coisa parecida, além de poder aprender algo novo que vai te ajudar com UX/UI Design!
Espero ter ajudado!