como eu faço para praticar html e css porque quando eu faço meu site fica feio mesmo eu sabendo css
como eu faço para praticar html e css porque quando eu faço meu site fica feio mesmo eu sabendo css
Olá, Gabriel! Tudo bem?
Desafios são muito importantes para praticar, há plataformas como o Frontend Mentor que possuem designs prontos para você transformar em código. O dribbble é outra alternativa, é um site em que designers divulgam seus trabalhos. Nesse caso, você pode treinar replicar esses designs.
Mas se o seu problema é fazer sites bonitos, talvez não seja o design! Os exemplos do Frontend Mentor e do dribbble são feitos por profissionais que planejam o design, criam e fazem ajustes com cuidado e também seguindo os padrões que os usuários estão acostumados.
Por isso, eu acho que pode ser muito benéfico para qualquer pessoa front-end estudar UX Design e UI Design. Com isso, você vai começar a ter mais controle sobre suas decisões. Aqui na Alura temos:
Basicamente é isso, com o Frontend Mentor e o dribbble você pode praticar seu CSS e ter referências quando precisar fazer alguma coisa parecida, além de poder aprender algo novo que vai te ajudar com UX/UI Design!
Espero ter ajudado!