Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Fala Victor, tudo bem?
Como que esse problema apareceu? Foi durante o programa ou foi quando você tentou rodar o projeto?
Quando eu tive um erro parecido foi porque eu tentei executar "expo start" ou "npm start" fora da pasta do projeto. Ai o que eu fiz foi navegar pra dentro da pasta pelo terminal, usando o comando cd nomeDaPasta e ai sim o comando de start funcionou. Não sei se esse é também o seu problema, mas vê se ajuda.
Boa tarde, André. Tudo ótimo por aqui, e com você?
Tentei seguir os comandos que você passou e continua dando erro :/
Acha que devo começar do zero?
Tranquilo! Vamos tentar resolver esse problema ai.
Vou precisar que você me responda algumas coisas pra eu entender melhor o que está acontecendo, beleza?
Esse seu projeto Expo você criou ele do zero ou pegou no repositório da aula? Porque se dentro do projeto, que é o que geralmente acontece quando se baixa do repositório do github, não tiver uma pasta chamada node_modules ele vai dar um erro na hora de executar mesmo. Ai nesse caso é simples resolver, basta estar dentro da pasta do projeto e rodar no terminal:
npm install
Esse comando vai baixar todas as dependências necessárias para rodar o projeto.
Qual o seu sistema operacional? (Windows, Linux ou MacOS)?
Qual a versão do node.js está instalada na sua máquina? Basta digitar no terminal node -v para saber
Tente usar o comando do npm install mencionado para ver se te ajuda primeiro. Se der errado e você ainda não começou de fato programar no projeto, talvez seja válido criar um novo do zero usando o comando do expo:
expo init nomeDoSeuProjeto
Fico no aguardo pra saber das respostas e pra saber se algo funcionou.