3
respostas

Como eu faço para buscar nomes com caracteres especiais? Como por exemplo palavra acentuadas ?

O instrutor usa o parâmetro "i" para buscar palavra tanto maiúsculas como minusculas, mas se eu insiro um nome com acento, na minha busca esse nome não aparece.

Como eu faço para passar um parâmetro além case insentive que considere os caracteres especiais, alguém poderia me ajudar ?

3 respostas

Oi Rene, tudo bom?

Não cheguei nesta parte do curso ainda, ou seja, também não sei o tipo de filtro que foi criado.

Vou te dar um exemplo de uma função que filtra independente de caracteres especiais(Na barra de busca):

Porém, imagino que seu problema seja outro, fico no aguardo para ver se esta solução te atende.

function FiltrarUmaColuna() {
   var tableRow,
        colunaNome,
        filtro,
        valorColunaNome;

tableRow = document.querySelectorAll("tr"); // Captura o array de itens da tabela
    filtro = document.querySelector("#BarraDeBusca").value.toUpperCase(); // Valor filtro
    colunaNome = document.querySelectorAll(".ColunaFiltrada");

for (var i = 0; i < colunaNome.length; i++) {
        valorColunaNome = colunaNome[i].innerHTML.toUpperCase();
        if (valorColunaNome.includes(filtro)) {
            tableRow[i + 1].style.display = ""; // Unhide
        }
        else if (filtro == "") {
            tableRow[i + 1].style.display = "";
        }
        else {
            tableRow[i + 1].style.display = "none"; // Hide
        }
    }
}

Opa, tudo bom Rene? Se a resposta lhe ajudou, marque-a como solucionada, podem haver mais pessoas com esta duvida.

Atenciosamente, Mateus

Fala, Mateus ! Tudo bom ?

Cara no meu caso eu gostaria que ele filtra-se os caracteres especiais também. Como os acentos das palavras. Nessa caso seu script está bem bacana porém não atendeu o que eu procuro. :( Mas agradeço por compartilhar do seu conhecimento, muito obrigado !