4
respostas

Como eu faço comentários utilizando IDE Sublime?

Bom dia.

Por favor, será que alguém pode me ajudar?

Na IDE Code Blocks eu consigo fazer comentários usando o // e escrever qualquer tipo de comentário que não será exibido quando rodar o programa, para digitar outro código dentro da mesma página consigo utilizar o /* para iniciar e fechar com */ e aquele trecho do código com o comentário não aparecerá.

Na IDE Sublime existe algo?

Atenciosamente.

4 respostas

Os comentários variam de linguagem para linguagem, na verdade. A grande maioria das IDEs tem algum atalho que gera o comentário da forma certa para a linguagem usada atualmente, no Sublime é Ctrl + ; para comentários de uma linha e Ctrl + Shift + ; para comentários multi-linha, caso seja usuário de Mac, acredito que o atalho é Command + ;. Caso prefira fazer isso manualmente, você pode ir na aba Edit lá em cima, depois em Comment

Obrigado Filipe.

Estou utilizando o Windows, consegui utilizar apenas o comando de uma linha, já me salvou.

Comentários em JS serão aceitos em qualquer programa que esteja escrito na linguagem JavaScript independente de qual seja a IDE sendo utilizada. Para fazer comentários no HTML, segue algumas dicas:

demo

Agora sim! Consegui melhorar meus comentários, já usei em HTML também.

Obrigado Gabriel.