1
resposta

Como eu expliquei para os pais dos meus alunos minha disciplina de Int. ao Pensamento Computacional

Sabe quando vamos ao supermercado e passamos horas e horas só para fazer uma simples compra semanal. Pois é, isso acontece porque nos distraímos olhando aquele shampoo que deixa nossos cabelos impecáveis ou aquele pote de sorvete de chocolate que não podemos comprar, pois estamos de dieta. Agora, pensem bem na quantidade de tempo que economizaríamos se tivéssemos feito uma simples lista de compra! Quando chegássemos ao supermercado já saberíamos o que comprar, sem perder tempo nos distraindo. Em resumo, isso é o que ensino para os filhos de vocês: economizar tempo! Com a tecnologia podemos expandir nossas mentes e criar coisas que facilitam nosso dia a dia, como um aplicativo onde você pode colocar todos os produtos que irá comprar e ir marcando como "adquirido" no seu smartphone. Assim, não precisamos de papel e caneta, economizando tempo e ajudando o meio ambiente na preservação das árvores, vocês concordam? Desse modo, as crianças aprendem sobre tecnologia de maneira consciente e responsável com o planeta.

1 resposta

Oi Mário André!

Que incrível essa analogia. =)

Não tenho familiaridade alguma com pensamento computacional, mas o conceito ficou bem claro para mim. ^^ Parabéns!