Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Como eu defino um height de um container?

Boa Tarde Pessoal! Geralmente como vocês definem um height de um container? Quando eu coloco um height de 100% no elemento não funcionava, ai pesquisei e vi que o pai do elemento precisa estar com um height definido também. É correto colocar o html e o body em height 100%?

3 respostas

Opa Lucas, tudo bem? Na verdade eu geralmente não vejo a necessidade de definir um height para um container. Isso por que ele vai crescer de acordo com o conteúdo, faz sentido?

É correto por 100% no html e no body? Bom, errado não é, mas é desnecessário. O height automático já é o suficiente na maioria dos casos.

Isso só muda quando você tem um caso específico. Consegue pensar em um?

Fala Wanderson, tudo certo e por ai? Entendi o que você quis dizer. Más por exemplo: Logo depois do meu header, quero que o container que está logo a baixo tenho um width:100% e height: 100% , como eu faço isso?

solução!

Opa, ai você vai usar uma unidade de medida chamada vh, 1vh equivale a 1% do height viewport, neste caso o viewport é a tela do usuário. Isso se você quiser considerar a tela do usuário como parâmetro. Tem outro jeito? Tem!

Você define uma medida em PX no elemento pai do container e no container você define 100% no height. Neste caso o height terá uma medida base pra calcular, o px do elemento pai.

Deu pra entender?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software