Como eu crio o repositório? Eu compreendi a mecânica do GIT, mas não entendo como criar repositório para poder acessar arquivos... Eu sou muito iniciante no assunto, alguém pode ajudar?
Como eu crio o repositório? Eu compreendi a mecânica do GIT, mas não entendo como criar repositório para poder acessar arquivos... Eu sou muito iniciante no assunto, alguém pode ajudar?
Olá, Heloise. Tudo bem?
No quarto vídeo da aula (https://cursos.alura.com.br/course/git-github-controle-de-versao/task/57008) o instrutor mostra como criar um repositório. Um repositório, no contexto do Git, é um diretório (pasta) em que o Git foi iniciado e monitora os arquivos. Quando você executa o comando git init
numa pasta, você transforma ela num repositório.
Como você disse que é iniciante no assunto, recomendo que siga o curso do inicio ao fim, seguindo os passos do instrutor e executando os comandos no seu computador.
Espero ter ajudao. Se tiver dúvida, é só dizer.
heloise, não sei se pode te ajudar. Mas eu abri meu Vs Code e criei um projeto como o professor. Na hora de salvar, salvei em Meus Documentos e depois fui no Git e busquei essa pasta que salvei com os comando cd e ls. Espero que tenha ajudado :)