2
respostas

Como eu crio o repositório?

Como eu crio o repositório? Eu compreendi a mecânica do GIT, mas não entendo como criar repositório para poder acessar arquivos... Eu sou muito iniciante no assunto, alguém pode ajudar?

2 respostas

Olá, Heloise. Tudo bem?

No quarto vídeo da aula (https://cursos.alura.com.br/course/git-github-controle-de-versao/task/57008) o instrutor mostra como criar um repositório. Um repositório, no contexto do Git, é um diretório (pasta) em que o Git foi iniciado e monitora os arquivos. Quando você executa o comando git init numa pasta, você transforma ela num repositório.

Como você disse que é iniciante no assunto, recomendo que siga o curso do inicio ao fim, seguindo os passos do instrutor e executando os comandos no seu computador.

Espero ter ajudao. Se tiver dúvida, é só dizer.

heloise, não sei se pode te ajudar. Mas eu abri meu Vs Code e criei um projeto como o professor. Na hora de salvar, salvei em Meus Documentos e depois fui no Git e busquei essa pasta que salvei com os comando cd e ls. Espero que tenha ajudado :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software