3
respostas

Como eu como estudante de direito poderia ter oportunidades dentro do mundo Data Science?

Olaaa queridos, sou estudate de direito e comecei a descobrir o mundo data science, sei basicamente nada. Me interesso por direito digital e data science, quero saber de que forma eu poderia achar oportunidades associando esses dois conhecimentos???

3 respostas

Oii Alexandre! Tudo bem?

Pesquisando um pouco por aqui, percebi que existe sim um profissional que associa os conhecimentos de direito com a ciência de dados. Esse profissional é conhecido como Cientista de Dados Jurídicos. Ele é responsável por aplicar os conceitos de Data Science e Machine Learning na área jurídica, automatizando processos, dentre outras funções.

Vou deixar aqui pra você um podcast e algumas matérias que encontrei que abordam de forma mais detalhada sobre o dia a dia desse profissional:

Espero que isso te ajude! O mundo da ciência de dados é enorme e com certeza irá agregar bastante na sua vida profissional.

Conte com a gente nessa jornada! Qualquer dúvida estamos à disposição :)

Bons estudos!

Perfeito, obrigado!

Só tenho um receio, sobre o mercado de trabalho, se tem demanda para esse nicho.