Olaaa queridos, sou estudate de direito e comecei a descobrir o mundo data science, sei basicamente nada. Me interesso por direito digital e data science, quero saber de que forma eu poderia achar oportunidades associando esses dois conhecimentos???
Olaaa queridos, sou estudate de direito e comecei a descobrir o mundo data science, sei basicamente nada. Me interesso por direito digital e data science, quero saber de que forma eu poderia achar oportunidades associando esses dois conhecimentos???
Oii Alexandre! Tudo bem?
Pesquisando um pouco por aqui, percebi que existe sim um profissional que associa os conhecimentos de direito com a ciência de dados. Esse profissional é conhecido como Cientista de Dados Jurídicos. Ele é responsável por aplicar os conceitos de Data Science e Machine Learning na área jurídica, automatizando processos, dentre outras funções.
Vou deixar aqui pra você um podcast e algumas matérias que encontrei que abordam de forma mais detalhada sobre o dia a dia desse profissional:
Espero que isso te ajude! O mundo da ciência de dados é enorme e com certeza irá agregar bastante na sua vida profissional.
Conte com a gente nessa jornada! Qualquer dúvida estamos à disposição :)
Bons estudos!
Perfeito, obrigado!
Só tenho um receio, sobre o mercado de trabalho, se tem demanda para esse nicho.