eu queria saber como eu rodo o terminal node no vsc assim como os instrutores o fazem
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
eu queria saber como eu rodo o terminal node no vsc assim como os instrutores o fazem
Bom dia Matheus
Se você usa windows pode usar o atalho CTRL + SHIFT + ' (o acento que fica em cima do tab), ou pelo menu súperior vc vai em terminal -> new terminal.
Bom dia, Matheus!
Você pode tanto utilizar o atalho no teclado CTRL + SHIFT + ', ou pelo menu superior , terminal --> novo terminal, mas também tem uma extensão bem legal no vscode chamada node exec(basta procurar node exec na aba de extensões e instalar), onde você utiliza o f8 e o terminal abre automaticamente rodando o código que você está trabalhando.