1
resposta

Como eu coloco legendas nas aulas?

Boa noite, pessoal. Tenho um pouco de deficiência auditiva e tem muita coisa que eu simplesmente não consigo ouvir nas aulas. A plataforma oferece algum tipo de legenda automática igual no Youtube? Eu me perco muito usando às transcrições, é muito ineficiente pra mim. Abraço!

1 resposta

Oii Adrian, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

Sinto muito por esta experiência, não é o que queremos levar para nossos alunos e alunas. Atualmente a nossa plataforma possui o recurso da transcrição por ser algo que auxilia quem deseja apenas ler ou rever o conteúdo, mas entendemos que ainda precisamos evoluir na acessibilidade da plataforma em relação às legendas. Inclusive, nosso time de pessoas desenvolvedoras têm trabalhado nesta feature, onde possuímos alguns vídeos curtos de Alura+ que possuem legendas e você pode acessá-lo logo abaixo:

Vale ressaltar que as legendas dentro dos cursos ainda não tem data prevista para lançamento, mas saiba que estamos atentos e trabalhando nisto, sempre em busca de levar a melhor experiência para nossos estudantes para mergulhos cada vez mais profundos.

Conte sempre com a Alura para evoluir seus estudos.

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software