1
resposta

Como eu cheguei ao UX

No lugar onde trabalho, precisamos semestralmente construir relatórios com dados referentes as atividades desempenhadas, locais, lista das pessoas atendidas, gastos, temáticas discutidas.

Alguém da organização levou essa demanda para uma empresa e criaram um sistema online onde os agentes da organização conseguem - a duras penas - alimentar o [monstro] sistema. O grande problema é a dificuldade em entender como o sistema funciona, onde estão as funcionalidades, como cadastrar novos usuários (e quem pode fazer isso), mas principalmente como os relatórios com essas atividades cadastradas são obtidos. Na grande maioria das vezes os dados saem de maneira desordenada e existe um retrabalho para sistematização do que, em tese, deveria facilitar o trabalho.

Descobri UX porque fiquei p*** quando fui colocado pra ser o referencial do sistema na região em que trabalhamos. Obviamente o desenvolvedor e a empresa contratadas tem uma dose de culpa nisso, mas a organização em que trabalho insiste no sistema avaliando que já foi investido muito pra que façamos quaisquer modificações ou trabalhemos em um novo sistema.

A falta que um UX faz!

1 resposta

Oi, Agamenon, tudo bem?

Que situação complicada, né?

Mas que bom que conheceu o mundo da experiência do usuário, esses novos conhecimentos podem te ajudar em várias áreas da sua vida, tanto pessoal quanto profissional

Espero que goste bastante dos conteúdos e aprenda mais sobre UX, bons estudos