1
resposta

Como estudar para ser um programador

Pelo que eu aprendi até agora, acredito que o mais interessante para mim, será alternado o estudo, tipo, estudo uma hora, pauso 15 minutos, e vou por umas 3 horas. No dia seguinte faço uma revisão, e continuo aprendendo coisas novas. Uma vez por semana, tento revisar tudo. Acredito, que vai ser uma mistura de tudo que o curso me mostrou até agora. Mais alguém vai tentar aplicar essas novas formas?

1 resposta

Oi, Leonardo! Tudo bem?

Eu acho que esse seu método de alternar o estudo com pausas é uma estratégia interessante para manter o foco e a produtividade. É sempre importante encontrar um método que funcione para você, pois cada pessoa tem um jeito diferente de aprender. Uma ideia para que você consiga fazer pausas e ainda sim ter uma produtividade é utilizar do método Pomodoro que consiste em blocos de estudo de 25 minutos com intervalos de 5 minutos. Para saber mais sobre como aplicar esse método, confira este artigo: https://www.alura.com.br/artigos/tecnica-pomodoro

Além do método Pomodoro, existem outras técnicas e hábitos que podem ajudá-lo a estudar programação de forma mais eficiente. Por exemplo, tente criar um ambiente de estudo adequado, com boa iluminação, uma cadeira confortável e sem distrações.

Outra dica importante é definir objetivos claros para seus estudos. Por exemplo, se você está aprendendo uma nova linguagem de programação, pode estabelecer como meta construir um projeto simples até o final do mês. Dessa forma, semanalmente poderá acompanhar o seus avanços e ver as melhorias que você pode fazer

Espero ter ajudado e bons estudos!