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Como estudar modelos de previsão

Oi,

Sou novo em Machine learning e eu tenho um projeto pessoal/profissional no qual queria desenvolver e não sei por onde começar a estudar. Tenho um conjunto de dados em três tabelas e elas podem esta relacionadas ou não. Uma é de compra de mercadoria do cliente o histórico ( Que compra por necessidade ou por planejamento), a outra é o preço da mercadoria(Preço de venda e custo. As informações comerciais) e a ultima é uma previsão(que pode esta certa ou não) de como deve andar o estoque do cliente. O problema é que o cliente pode escolher comprar devido a necessidade dele, ele pode comprar para um planejamento temporário(vai fazer alguma ação), ou ele pode simplesmente não comprar(mesmo sem estoque, seja financeiro ou outras coisas) e ele pode não compra comigo e comprar com outra empresa. Eu sei que existe um padrão nas compras como se um cliente A compra comigo o cliente B vai comprar também. Tipo o cliente A comprou comigo para fazer um evento(não tenho essa informação só durante a campanha) os clientes da mesma região vão compra mas nem todos e pode ou não comprar comigo. Eu queria de acordo com a ação do cliente A, identificar quais cliente vão querer compra para poder oferecer uma promoção ou algo do gênero, me antecipar para não perde cliente que pode comprar na concorrência. E TENTAR prever coisas do tipo se o cliente A comprou e o Cliente B da mesma região comprou o cliente E vai querer comprar também. Desculpa se ficou grande mais se puder me dar uma direção eu vou agradecer.

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Oi Eric, tudo bem?

Uma coisa que você pode fazer é começar a estudar sobre aprendizado supervisionado e classificação. Aqui na Alura temos uma carreira que ensina esses tópicos.

Com ela, você já conseguirá ter uma ideia de como um modelo de aprendizagem funciona e poderá começar a colocar sua ideia em prática.

Sugiro você começar a treinar alguns modelos com os dados que você já possui e ir realizando testes para validar esses modelos.

Quando o seu sistema já tiver no ar, você talvez consiga utilizar mais dados, como por exemplo, mapas de calor em sites, tempo médio de acesso, frequência de acesso, acessos convertidos em compras, entre diversos outros e começar a treinar e validar outros modelos com esses dados.

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