Oi,
Sou novo em Machine learning e eu tenho um projeto pessoal/profissional no qual queria desenvolver e não sei por onde começar a estudar. Tenho um conjunto de dados em três tabelas e elas podem esta relacionadas ou não. Uma é de compra de mercadoria do cliente o histórico ( Que compra por necessidade ou por planejamento), a outra é o preço da mercadoria(Preço de venda e custo. As informações comerciais) e a ultima é uma previsão(que pode esta certa ou não) de como deve andar o estoque do cliente. O problema é que o cliente pode escolher comprar devido a necessidade dele, ele pode comprar para um planejamento temporário(vai fazer alguma ação), ou ele pode simplesmente não comprar(mesmo sem estoque, seja financeiro ou outras coisas) e ele pode não compra comigo e comprar com outra empresa. Eu sei que existe um padrão nas compras como se um cliente A compra comigo o cliente B vai comprar também. Tipo o cliente A comprou comigo para fazer um evento(não tenho essa informação só durante a campanha) os clientes da mesma região vão compra mas nem todos e pode ou não comprar comigo. Eu queria de acordo com a ação do cliente A, identificar quais cliente vão querer compra para poder oferecer uma promoção ou algo do gênero, me antecipar para não perde cliente que pode comprar na concorrência. E TENTAR prever coisas do tipo se o cliente A comprou e o Cliente B da mesma região comprou o cliente E vai querer comprar também. Desculpa se ficou grande mais se puder me dar uma direção eu vou agradecer.