2
respostas

Como estudar lógica de programação

A lógica de programação é igual para front end como para back end?

2 respostas

Olá Alexsand, bom dia.

No mundo da programação, independente da atuação, em Front-end ou back-end, a lógica é essencial. Podemos dizer, que a Lógica de programação é a base para ingressar e prosseguir na área de desenvolvimento.

No Front-end, trabalhamos a lógica, normalmente, com Javascript. Ele realiza as interações que criamos em uma página web, como a funcionalidade de um botão, esconder ou mostrar algo na página, animações... posso dizer que o Javascript é o motor de uma página web. Podemos começar com uma lógica mais básica, mas, considero imprescindível evoluir na lógica junto com os conhecimentos de design que formam o front-end.

Na minha experiência com o front-end, faço uma analogia com a mecânica. Com a lógica, eu altero, conserto ou crio novas engrenagens e motores, e com o visual, vejo o funcionamento, o carro andando. Isto realmente me encanta. Sinto-me, criança novamente, abrindo brinquedos, eletrônicos, consertando, estragando e criando coisas novas a partir de um brinquedo quebrado.

Então, respondendo a sua pergunta, você estudará a lógica da mesma maneira para atuar com Front-end, Back-end ou ser fullstack(que atua nas duas frentes).

Espero ter ajudado. Abraços.

Obrigado Carolina.

Abraços.