1
resposta

Como estudar Django?

Até agora estou conseguindo copiar e estar tudo funcionando igual a vídeo aula. Sim, apenas copiando código mas sem entender o que estou fazendo. O instrutor fala termos que ainda não foi dado ou explicado. Como entender a sequência dos comandos? Qual o próximo passo? vou pra view? ou para rota?..... usando o pycharm que é muito melhor para esta finalidade. Alguém pode me ajudar?

1 resposta

Oii Josimar, como você está?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

O primeiro contato com qualquer tecnologia tende a ser mais difícil, mas conforme você for praticando na sequência dos cursos, você vai se sentir mais familiarizado com a ferramenta. Quando você não entender algum comando ou o motivo daquilo que foi feito, poste aqui no fórum para que possamos te esclarecer. Na próxima aula o instrutor irá explicar um pouco sobre rotas e views, porém, se você sentiu dificuldades na aula 1 e puder detalhar sobre o que não entendeu para que eu possa te esclarecer antes de você prosseguir para as próximas aulas e te ajudar quanto a isso, fico a disposição.

A forma de estudos para Django que particularmente funcionou para mim, foi primeiramente assistir vídeos e posterior a isso, tentar executar os comandos sem assistir o vídeo para me forçar a lembrar o que eu havia estudado. O Django abstrai muitas funcionalidades, fazendo muita coisa "magicamente", então a documentação da ferramenta também serviu de auxílio para entender sobre como era feito internamente.

Quantos aos termos que não foram dados ou explicados, irei passar seu feedback a equipe para que haja uma atenção quanto a isso e possa ser colocado alguma atividade extra explicando-os.

Qualquer dúvida estou por aqui, a gente vai se falando.

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software