Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Como estudar a API do Java

Vi que e extremamente importante ler a documentacao do Javadoc para nao ficar refazendo metodos que ja estao prontos, mas como eu realmente estudo essa documentacao? Uso um tempo do meu dia e apenas leio o que existe? Pego meu caderno e anoto algumas que eu achar mais interessante? Ou simplismente espero a necessidade e procuro?

2 respostas
solução!

Oie Italo, tudo bem contigo?

Acredito que isso é uma escolha muito particular e depende de pessoa para pessoa. O que posso te recomendar, é que agora no começo você foque no que é apresentado durante a formação Java, pois durante os cursos são mostrados os principais recursos da API do Java.

De resto, no meu caso pelo menos, eu vou aprendendo na medida que a necessidade vai surgindo e até onde minha curiosidade aguenta, e dessa forma funciona muito bem, até porque é tanta coisa que é bem difícil decorar tudo, o importante mesmo é saber o que é possível de fazer, o como você pode descobrir.

Continue assim e bons estudos :)

Fala Italo, blz?

eu uso o java doc como fonte de pesquisa de acordo com a necessidade, o mais importante eh vc se familiarizar com a doc, se acostumando a usa-lo pq com certeza eh rotina de qq programador

espero ter ajudado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software