1
resposta

Como estudar

Boa noite, qual a melhor forma de eu estudar, só vou acompanhando os vídeos? ou eu tenho que escrever os códigos do vídeo?

1 resposta

Olá, Maiquel!

Entendo que você está buscando a melhor forma de estudar e se aprofundar no curso de Lógica de Programação. Isso é ótimo!

A melhor maneira de aprender programação é através da prática. Portanto, além de assistir aos vídeos, é altamente recomendado que você tente escrever os códigos que são apresentados. Isso porque a programação é uma habilidade prática e, assim como aprender a tocar um instrumento ou a cozinhar, quanto mais você pratica, melhor se torna.

Por exemplo, no caso da atividade "Comparando variáveis" que você está estudando, você pode tentar reescrever o código apresentado no vídeo:

alert('Boas vindas ao jogo do número secreto');
let numeroSecreto = 5;
let chute = prompt('Escolha um número entre 1 e 10');

if (chute == numeroSecreto) {
    console.log("Isso aí! você descobriu o número secreto (5)");
}

Depois de escrever o código, você pode experimentar alterá-lo. Por exemplo, você pode mudar o número secreto ou a mensagem que é exibida quando o número secreto é descoberto. Essas pequenas alterações ajudarão você a entender melhor como o código funciona.

Além disso, não hesite em pesquisar mais sobre os conceitos que você não entende completamente. A internet está cheia de recursos gratuitos que podem ajudar a complementar o que você aprende no curso.

Espero ter ajudado e bons estudos!