1
resposta

Como estudar?

Pessoal, boa tarde! Estou terminando o meu primeiro curso e não sinto que meu método de estudos está sendo o melhor e mais eficiente. Gostaria de saber se a alguma indicação de como estudar? Ou dica de como os demais usuários fazem com seus estudos.

No meu caso, tenho uma segunda tela, enquanto o professor está explicando e desenvolvendo o código, vou copiando e tento manter o mesmo ritmo, mas sinto que minha absorção de conhecimento pode não estar sendo a melhor.

Grato pela atenção.

1 resposta

Fala Geferson, tudo certo?

Uma alternativa, caso você goste de acompanhar o instrutor ou instrutora durante o curso, é após o curso aplicar os conhecimentos adquiridos em um projeto seu. Pode ser um projeto bem similar ao do curso mesmo, só que dando sua cara a ele! Não se preocupe se surgirem dificuldades, você sempre pode voltar ao curso e revisá-lo. O importante é ter em mente que a construção de um conhecimento é um trabalho contínuo e praticar é essencial para aprender a lidar com os erros que existem pelo caminho.

Outra alternativa bem similar, é assistir às aulas do curso e fazer o projeto após assistir as aulas, sempre voltando quando houver dificuldades.

Do mais, qualquer dificuldade ou travamento que tiver, você pode sempre contar com o fórum para tirar suas dúvidas =)

Um grande abraço e bons estudos!