Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como estruturar a aplicação no ec2 e integração contínua com jenkins ?

Boa Tarde a todos. Tenho uma duvida em relação de usar os serviços ec2 com nodejs. Primeiro pretendo criar uma api, uma aplicação vueJs que consome essa api, então chegamos as seguintes perguntas: Como vou organizar isso tudo ? Por exemplo, eu criarei um load balancer para api e um pra aplicação ? outra pergunta, quero implementar jenkins pra automatizar os deploys e tudo mais, como vou organizar isso ? afinal de contas as maquinas que o load balancer vai criar tem que puxar a aplicação ja no branch do git correto não é mesmo ? (pretendo dividir os branchs entre desenvolvimento e homologação) Espero não ter sido muito confuso. obrigado a todos!!!

1 resposta
solução!

Luís, boa noite.

Como pretende usar a infraestrutura da AWS, a própria AWS fornece diversos guias de como arquitetar, implementar e utilizar as suas ferramentas, chegou a ver algum?

https://aws.amazon.com/pt/getting-started/projects/set-up-ci-cd-pipeline/?nc1=h_ls

Acredito que se seguir a partir desse link, poderá te ajudar com algumas informações que precisa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software