1
resposta

Como estimular o pensamento lateral?

Pessoal, boa noite!

Vendo os exemplos da alura eu achei realmente incrível, confesso que muitas vezes acabo tendo o pensamento linear, gostaria de saber como posso fazer para aumentar o meu pensamento lateral?

Abraços

1 resposta

Olá Jacqueline, tudo bem?

Que bom ver seu interesse em desenvolver o pensamento lateral, uma habilidade valiosa especialmente em posições de liderança técnica como a de Tech Lead.

Frequentemente, assumimos certas condições ou limitações sem questioná-las. Tente questionar essas suposições para ver se elas realmente se aplicam ao seu problema.

Além disso, tente relacionar o problema a algo completamente diferente. Por exemplo, se estiver trabalhando em um problema de otimização de código, pense em como você organizaria uma cozinha para preparar refeições mais rapidamente. Essas conexões inusitadas podem abrir novas vias de pensamento.

Expor a novos ambientes, culturas, tecnologias ou disciplinas pode fornecer novas perspectivas que você pode aplicar em seu trabalho. Isso pode ser através da leitura sobre um campo totalmente diferente do seu ou até mesmo participar de workshops, ou cursos.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software