Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Como está o mercado de trabalho?

Bom dia, prezados, me chamo Eduardo Figueiredo e sou novo aqui no Alura!

Trabalhei durante 4 anos de minha vida (comecei com 18, agora tenho 23) com manutenção mecânica industrial, mesmo gostando de TI. Em Abril a empresa foi fechada e eu fui demitido.

Estou desempregado até então, e querendo migrar para a área de TI, quero mesmo ser desenvolvedor em qualquer área, pois gosto mesmo de desenvolver!

Gostaria de saber dos que já estão trabalhando na área, seja em empresa ou por conta propria, como está o mercado de trabalho para desenvolvedores

Estou cursando Sistema de Informação e estou no segundo período.

Deixo minha dúvida e um abraço a todos!

5 respostas

Oi Eduardo,

O mercado, mesmo com a crise do Brasil, está com bastante vaga.. Profissional de desenvolvimento sempre é requisitado pelas empresas. Acho que se esforçando aqui na plataforma, fazendo os cursos e mais importante, praticando, você vai começar a conseguir novas entrevistas.

Olá, bom dia!

Eu estou trabalhando em uma empresa de TI e também estou cursando Sistemas de Informação. Posso lhe dizer que o mercado anda muito bom para a área de desenvolvimento WEB. Na empresa onde trabalho existem muitos projetos que utilizam Java para WEB (Spring MVC, EJB, etc), e também muitos projetos com o produto Oracle WebCenter Sites. A área de TI está em constante crescimento e com certeza se você se aprimorar na carreira de desenvolverdor WEB, a qual tem muitos cursos excelentes aqui na Alura, certamente você não ficará muito tempo desempregado.

Boa sorte, amigo!

Abraços

Bom dia, prezados!

Fiz essa postagem de madrugada, e hoje acordo com a ligação de que fui selecionado para um processo seletivo na Casa e Vídeo para vaga de estágio. Fiquei muito feliz kkkk.

Rodrigo, então o mercado de desenvolvimento WEB está quente? Com os cursos de WEB do Alura, você acha que consingo entrar nessa procura de profissionais?

solução!

Muito bom, amigo! Fico feliz por você. Sim, está quentíssimo.. é a tendência do mercado. Você concluindo os cursos e procurando aprofundar bem no assunto você ficará capaz de pleitear vagas de estagiário, trainee e até júnior e depois na prática mesmo enquanto exerce a função você perceberá que aprenderá cada vez mais. Vale a pena :)

Abraços, amigo!

É isso que eu quero mesmo, começar de baixo, com estágio e depois subindo um degrau a cada dia.

Obrigado, amigo, me deixou bem animado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software