Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

2
respostas

Como essas tecnologias têm impactado sua rotina, seus estudos ou seu trabalho? Você consegue identificar situações em que o uso de software envolveu criatividade ?

Ola, Todas estas tecnologias impactam não somente em minha rotina assim também em toda minha vida;
desde que acordo como disse, o despertador, a alexa para ligar a luz das escadas, as cameras de vigilância;
Depois o watts up as mensagens com os afazeres do dia a dia, as redes sociais, o sistema de software da empresa para a gestão financeira, o meeting para reuniões ,
Hora do almoço poder ver a minha mãe em uma video chamada, app para pagamento do almoço apenas aproximando o celular...
Creio que todos os softwares envolveram criatividade por mais simples que as vezes pareçam, foram criados para satisfazer alguma necessidade.

Não sei se seria possivél viver atualmente sem as tecnologias!

2 respostas

eu nem sei mais como iria trabalhar sem um notebook e celular....

Atualmente é quase impensável viver sem acesso à tecnologia, embora haja, ainda, milhões de pessoas sem acesso ou acesso limitado. Diversos povos e governos têm visto a inclusão digital como um dos Direitos Humanos, o que faz bastante sentido se lembrarmos que, do despertar ao dormir (e até mesmo dormindo) é possível que algum objeto computacional ou gerenciado por meios computacionais está em ação a nosso serviço ou para o nosso bem-estar.
No meu trabalho, área jurídica, os processos novos são 100% digitais e mesmo audiências se realizam por videoconferência, sendo perceptível a desvantagem de quem não tem um mínimo de letramento computacional.