Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como escrever as tarefas

Pelo que venho acompanhando o curso, no início da jornada de implementação do kanban no ambiente de trabalho os postits são escritos sem julgamento para não inibir as pessoas e diagnosticar o fluxo atual. Com o tempo as tarefas devem começar a ter pesos equivalentes para as métricas do kanban funcionarem, certo? Essa migração é natural? Existe alguma abordagem pra escrever tarefas?

1 resposta
solução!

Caro João!

Obrigado pela sua postagem!

O "peso" das tarefas se a aplicação do Kanban buscar aderência com a estratégia da organização (o que é recomendável por sinal!) devem repercutir a relação esforço de realização estimado x valor gerado quando a tarefa estiver pronta.

Neste cenário numa linha estratégica quando estivermos usando o kanban no dia-a-dia pode ser que quando estivermos priorizando tarefas do backlog venhamos a mexer no peso de algumas tarefas, de tal forma a buscarmos que as mesmas sejam executadas mais rapidamente.

Uma boa abordagem para se escrever tarefas é partir das necessidades contidas nas user stories e também de outras demandas de correção de dívidas técnicas e/ou tratamento de riscos de projetos, lembrando que cada uma sempre deve ter além de um peso associado um critério de aceite também.

Bons estudos!