Não tenho nenhum conhecimento ou experiência em programação ou análise de dados
Tem alguna dica para escolher um projeto para começar o meu portfólio?
Não tenho nenhum conhecimento ou experiência em programação ou análise de dados
Tem alguna dica para escolher um projeto para começar o meu portfólio?
Olá, Cássio! Como vai?
Que ótimo que você está começando a se aventurar no mundo da programação! Escolher um projeto inicial pode parecer desafiador, mas é uma excelente maneira de aprender e demonstrar suas habilidades.
Vou deixar algumas dicas que podem te ajudar a escolher um projeto:
Interesse Pessoal: Escolha um projeto que esteja relacionado a algo que você gosta ou tem interesse. Por exemplo, se você gosta de música, pode criar um site que liste suas bandas favoritas ou um aplicativo que sugira playlists.
Simplicidade: Comece com algo simples. Projetos pequenos são mais fáceis de gerenciar e concluir, o que é importante para manter a motivação. Um exemplo pode ser um "To-Do List" ou um "Calculadora Simples".
Aprendizado: Pense em um projeto que te force a aprender algo novo, mas que não seja tão complexo a ponto de ser frustrante. Por exemplo, se você está aprendendo HTML e CSS, criar uma página pessoal pode ser um bom começo.
Problema Real: Tente resolver um problema real, mesmo que pequeno. Por exemplo, se você percebe que sempre esquece seus compromissos, pode criar uma aplicação simples de lembretes.
Inspiração Online: Existem muitos sites e comunidades online onde você pode encontrar ideias de projetos para iniciantes. Plataformas como GitHub, Dev.to ou até mesmo comunidades de programação podem ser ótimos lugares para buscar inspiração.
Lembre-se, o mais importante é começar e aprender com o processo. Não se preocupe se o projeto não sair perfeito, o aprendizado é o que realmente importa.
Espero ter ajudado!
Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!
Abraços :)