1
resposta

Como enviar dados de login com o cypress?

Salvee !

Pessoal, estou precisando realizar uma automação de alguns testes, mas, fiquei empacado na seguinte validação: Imagem de autenticação com login e senha

Como passar os dados dessa autenticação direto no código para não ser solicitado aqui? MEsmo inserindo esses dados, ele entra em loop e abre de novo essa tela e, se clico em cancelar, ele me dá erro na página com 401

1 resposta

Oi Lucas, tudo bem?

Para enviar dados de login com o Cypress, você pode utilizar o comando type para preencher os campos de login e senha. Por exemplo:

cy.get('#username').type('seu_usuario')
cy.get('#password').type('sua_senha')

Certifique-se de substituir 'seu_usuario' e 'sua_senha' pelos seus dados de login corretos.

Se mesmo inserindo esses dados o Cypress entra em loop e abre novamente a tela de autenticação, pode ser que o seu teste esteja encontrando alguma dificuldade em fazer o login corretamente. Nesse caso, é importante verificar se o seletor utilizado para identificar os campos de login e senha está correto e se o botão de login está sendo clicado corretamente.

Além disso, é possível que o Cypress esteja encontrando algum problema de autenticação com o servidor, resultando no erro 401. Nesse caso, é importante verificar se os dados de login estão corretos e se o servidor está configurado corretamente para permitir o acesso.

Ah esse curso recebeu uma atualização, você pode verificar aqui:

Um abraço e bons estudos.