Não consegui entender muito bem essa questão, mais especificamente, a resposta. Entendi que trata-se de proporção entre os valores, mas não consegui chegar e enxergar a lógica para atingir o resultado.
Se puder me ajudar, agradeço.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Não consegui entender muito bem essa questão, mais especificamente, a resposta. Entendi que trata-se de proporção entre os valores, mas não consegui chegar e enxergar a lógica para atingir o resultado.
Se puder me ajudar, agradeço.
Olá bom dia Juliana, tudo bem ^^
Neste caso acho que é mais fácil visualizar a fotometria inicial para se chegar no resultado.
No momento em que a questão passa os valores iniciais fica-se subtendido que na fotometria a luz esta perfeitamente balanceada.
O resultado não é achado de forma literal, por exemplo entra 250 segundos de luz, mas sim através dos padrões em pontos existentes nas configurações.
Imagine que com essa configuração
Eu tenho:
Uma fotometria perfeita ou seja em 0 pontos na minha camera
Se formos ver as opções
1a -/250 + f/8 + ISO 200
b - 1/125 + f/5.6 + ISO 200
c - 1/500 + f/4 + ISO 1600
d - 1/60 + f/8 + ISO 400 - Correto
Deu para entender a lógica do exercício, não necessariamente temos que saber a exata entrada de luz, mas as proporções de entrada em pontos por cada configuração.
Espero ter conseguido explicar ^^
Um abraço e bons estudos
A resposta foi satisfatória. Meu raciocínio não desenvolve tão rápido tudo isso, mas eu entendi como funciona, agora. Gratidão.