Não consegui entender muito bem essa questão, mais especificamente, a resposta. Entendi que trata-se de proporção entre os valores, mas não consegui chegar e enxergar a lógica para atingir o resultado.
Se puder me ajudar, agradeço.
Não consegui entender muito bem essa questão, mais especificamente, a resposta. Entendi que trata-se de proporção entre os valores, mas não consegui chegar e enxergar a lógica para atingir o resultado.
Se puder me ajudar, agradeço.
Olá bom dia Juliana, tudo bem ^^
Neste caso acho que é mais fácil visualizar a fotometria inicial para se chegar no resultado.
No momento em que a questão passa os valores iniciais fica-se subtendido que na fotometria a luz esta perfeitamente balanceada.
O resultado não é achado de forma literal, por exemplo entra 250 segundos de luz, mas sim através dos padrões em pontos existentes nas configurações.
Imagine que com essa configuração
Eu tenho:
Uma fotometria perfeita ou seja em 0 pontos na minha camera
Se formos ver as opções
1a -/250 + f/8 + ISO 200
b - 1/125 + f/5.6 + ISO 200
c - 1/500 + f/4 + ISO 1600
d - 1/60 + f/8 + ISO 400 - Correto
Deu para entender a lógica do exercício, não necessariamente temos que saber a exata entrada de luz, mas as proporções de entrada em pontos por cada configuração.
Espero ter conseguido explicar ^^
Um abraço e bons estudos
A resposta foi satisfatória. Meu raciocínio não desenvolve tão rápido tudo isso, mas eu entendi como funciona, agora. Gratidão.