1
resposta

Como encontrar um encaixe para o talento ?

Consigo pensar em pontos fortes, sou muito flexível com diferente, as pessoas confiam em mim com facilidade, inclusive as que só me conhecem online, sou muito solicita e dedicada, tenho muita força de vontade em executar o que gosto e mesma intensidade para as que não gosto. Sou teatral, mudo conforme o ambiente, encaixo me nele com facilidade, sou observadora, tenho muita energia. Mas como encaixo isso em uma vida profissional para ganhar dinheiro e fazer minha vida? Só saber pontos fortes não faz muito sentido.

1 resposta

Oi Andressa,

Tem toda razão em dizer que apenas saber os pontos fortes não quer dizer muita coisa. O pulo do gato, se é que posso chamar assim, é transmitir isso em suas relações profissionais, por exemplo, você vai numa entrevista de trabalho e se falar que é solícita e dedicada, não vai ter muito sentido, agora contextualizar os seus pontos fortes faz toda diferença. Por exemplo: "quando comecei a trabalhar em outras empresas eu me inturmava facilmente, sempre estava disposta e disponível para apresentar o nosso sistema de trabalho para novos colegas" e por ai vai.

Fez sentido?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software