2
respostas

como encontrar meus arquivos para criar meus repositorio em python

Ola professor tenho tentado encontrar minha pasta de códigos para criar um repositorio nas aulas de Git e GItHub sendo que não estou conseguindo encontrar, sendo que uso u jupyter notebook para meus projetos em python pode me ajudar

2 respostas

Olá Welinton, tudo certo?

Peço desculpa por demorar em responder o seu tópico.

Quando instalamos o Anaconda em nosso computador, por padrão, os seus "Notebooks" estarão salvos na pasta do seu usuário. Para acessá-la, basta seguir o caminho de pastas apresentados abaixo em seu terminal ou no seu explorador de arquivos.

C:\Users\nome-usuario

Aviso: No campo, "nome-usuario" você deve alterar para o nome do seu usuário.

Porém, caso seja de seu interesse, é possível iniciar o Jupyter Notebook em uma pasta específica do seu computador, assim você definirá onde estarão os arquivos do seu projeto.

Gif de tela colorida mostrando a tela inicial do computador. O botão de pesquisa do Windows é selecionado e no campo é buscado por: "anaconda PowerShell". O terminal é aberto no canto superior esquerdo da tela. Na primeir alinha é digitado o comando "cd .\Documents\" e a tecla enter é pressionada. Na linha abaixo é digitado o comando: "Jupyter notebook" e a tecla enter é pressionada novamente e o programa começa a ser rodado emitindo algumas linhas de código. Logo em seguida o Home Page do Jupyter Notebook é aberta

No gif acima, são feitos alguns passos para que seja possível inicializar o Jupyter Notebook na pasta desejada, sendo eles:

Inicie o terminal do Anaconda pesquisando ele na aba de pesquisa do windows, normalmente ele estará com o nome "Anaconda Powershell Prompt".

Adicione o caminho para chegar na pasta que você deseja salvar os seus projetos. Para isso utilize o comando cd caminho-da-pasta/, no caso do gif foi acessado a pasta documents, como você pode ver acima.

Depois de acessar a pasta escolhida no terminal, digite o comando jupyter notebook, com isso você abrirá o Home Page do Jupyter Notebook, na pasta em que você executou o comando.

Dessa forma, quando você criar novos notebooks eles ficarão salvos nessa pasta é você conseguirá, agora definindo onde estão, upar os seus projetos para o Github.

Caso tenha mais dúvidas ou problemas com relação a este tópico, estarei à disposição para ajudá-lo. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Obrigado pela informação Armano!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software