Ola professor tenho tentado encontrar minha pasta de códigos para criar um repositorio nas aulas de Git e GItHub sendo que não estou conseguindo encontrar, sendo que uso u jupyter notebook para meus projetos em python pode me ajudar
Ola professor tenho tentado encontrar minha pasta de códigos para criar um repositorio nas aulas de Git e GItHub sendo que não estou conseguindo encontrar, sendo que uso u jupyter notebook para meus projetos em python pode me ajudar
Olá Welinton, tudo certo?
Peço desculpa por demorar em responder o seu tópico.
Quando instalamos o Anaconda em nosso computador, por padrão, os seus "Notebooks" estarão salvos na pasta do seu usuário. Para acessá-la, basta seguir o caminho de pastas apresentados abaixo em seu terminal ou no seu explorador de arquivos.
C:\Users\nome-usuario
Aviso: No campo, "nome-usuario" você deve alterar para o nome do seu usuário.
Porém, caso seja de seu interesse, é possível iniciar o Jupyter Notebook em uma pasta específica do seu computador, assim você definirá onde estarão os arquivos do seu projeto.
No gif acima, são feitos alguns passos para que seja possível inicializar o Jupyter Notebook na pasta desejada, sendo eles:
Inicie o terminal do Anaconda pesquisando ele na aba de pesquisa do windows, normalmente ele estará com o nome "Anaconda Powershell Prompt".
Adicione o caminho para chegar na pasta que você deseja salvar os seus projetos. Para isso utilize o comando cd caminho-da-pasta/
, no caso do gif foi acessado a pasta documents
, como você pode ver acima.
Depois de acessar a pasta escolhida no terminal, digite o comando jupyter notebook
, com isso você abrirá o Home Page do Jupyter Notebook, na pasta em que você executou o comando.
Dessa forma, quando você criar novos notebooks eles ficarão salvos nessa pasta é você conseguirá, agora definindo onde estão, upar os seus projetos para o Github.
Caso tenha mais dúvidas ou problemas com relação a este tópico, estarei à disposição para ajudá-lo. Abraços e bons estudos!
Obrigado pela informação Armano!