3
respostas

Como encontrar IP de um equipamento (point-to-point)

Tenho um PC/Notebook e quero conecta-lo a um equipamento, porta Ethernet (point-to-point), porém, desconheço o endereço IP desse equipamento. Obviamente no meu PC/Notebook tenho um adaptador de rede Ethernet, com porta para conectar o cabo (RJ-45), porém, não tenho as informações do outro dispositivo (equipamento) para eu configurar uma rede local (IPv4). Qual seria uma maneira simples e rápida de descobrir esse IP? Algum comando na linha de comando (cmd)? Algum utilitário portable?

Agradeço antecipadamente.

3 respostas

Se você está conectado a um dispositivo que tenha servidor DHCP habilitado pode ser utilizado o comando no terminal Windows ipconfig, linux ifconfig para verificar o IP do gateway padrão. Caso não, pode ser definido um IP estático na mesma faixa de IP que seu seu equipamento. Consulte as informações do fabricante do equipamento.

Não estou conectado a um servidor DHCP. Sua resposta é medíocre. Lamentável você representar a Alura, e responder isso para um cliente.

Não faço parte da equipe de tutores da Alura, como profissional e estudante já tive situações similares e consegui resolver dessa forma. Bons estudos e desejo que consigam lhe auxiliar! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software