3
respostas

Como encaixar aplicativos pessoais desenvolvidos no resume?

Olá a todos!

Já que é uma boa prática desenvolver sistemas/aplicativos/sites para demonstrar habilidades de desenvolvimento já que não possuo experiência profissional em Ruby on Rails como poderia demonstrar esses projetos pessoais desenvolvidos no meu resume?

Seria melhor criar um portfolio online e somente referencia-lo no resume ou tem como eu informar os principais no resume e o resto no portfolio?

Gostaria de saber como poderia apresentar esses projetos com uma visibilidade maior já que o meu foco é nessa nova área e não na que eu ja atuo profissionalmente como java?

Grato a todos e ao universo!

3 respostas

Oi Igor,

Eu colocaria sim o link para seu portfolio online. Melhor ainda se for para seu Github (se o foco for uma possível vaga de desenvolvedor claro).

Ai no meu portfolio eu daria destaque visual nesses projetos mais bacanas.

Se for algo bem bacana para por no curriculo, criaria um sub-título como "delivered products", seguido de uma lista contendo os links para esses trabalhos.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Legal Natan.

A minha preocupação maior é o recrutador olhar no meu currículo que não tenho experiência naquela área e não se atentar ou descartar logo meu currículo sem olhar o portfólio ou github, por isso que ficou a minha dúvida sobre colocar ou não no meu currículo essas informações desses projetos.

Oi Igor,

Acredito que pode acontecer, mas se a empresa for séria e a vaga aberta for algo que de fato estão precisando, eles deveriam ver portfolio e Github de todos.

Infelizmente caimos no fator humano aí. Seja do recrutador em si ou da cultura da empresa.

Como disse, voce poderia fazer uma secao de projetos a fim de aumentar o destaque, mas eu mesmo acho desnecessario.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software