3
respostas

Como efetuar testes em versão antigas do JavaScript

Boa tarde. Eu gostaria de saber se existe alguma forma de compilar versões anteriores do JavaScript. Eu preciso testar alguns scripts que serão rodados em um interpretador do JavaScript cuja versão é a de 2009. Eu não tenho acesso a este compilador e preciso testar este código localmente no ambiente de desenvolvimento sabendo que recursos mais modernos do JavaScript não compilarão.

3 respostas

Fala aí Leonardo, tudo bem? Isso pode ser feito de N maneiras, o que eu aconselho é:

Adicione o Babel no seu projeto, ele vai transpilar o código moderno para um código antigo. Após a transpilação ter sido realizada, faça os testes desse código transpilado.

https://babeljs.io/

Espero ter ajudado.

Boa noite. Eu agradeço pela sugestão mas o que eu preciso é de um compilador JavaScript antigo. Se caso eu usar instruções depois do ECMASCRIPT 5.0 o código deve apresentar erro.

Baixa o código da V8 naquela, vá para uma versão que você precisa, builda ele e testa.

Ou você pode instalar browsers em versões mais antigas, tente testar no IE 6.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software