Olá, queridos!
Estou tendo dificuldades na ferramenta Figma, poderiam me auxiliar? Além das dúvidas acima, não localizei o tipo Dashboard, terminei escolhendo o modo TV, porém não consigo mudar a cor ...
Obrigada!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, queridos!
Estou tendo dificuldades na ferramenta Figma, poderiam me auxiliar? Além das dúvidas acima, não localizei o tipo Dashboard, terminei escolhendo o modo TV, porém não consigo mudar a cor ...
Obrigada!
Acesse o Figma: Entre na sua conta pelo navegador ou app desktop. Encontre o projeto: Na página inicial, localize o arquivo salvo. Ele estará na seção "Recents" (Recentes) ou na pasta onde foi salvo. Clique no arquivo: Ao abrir o arquivo, você pode editar os elementos livremente. Use as ferramentas na barra lateral (como Move, Text, e Shapes) para alterar o design.
Localize o arquivo: Encontre o arquivo que deseja excluir na página inicial ou na pasta correspondente. Clique com o botão direito no arquivo: Um menu suspenso aparecerá. Escolha "Delete" (Excluir): Confirme a exclusão. O arquivo será movido para a lixeira. Para exclusão permanente: Vá até a lixeira no canto esquerdo e apague-o de lá.
No Figma, o modo "TV" ou "Dashboard" é apenas um tamanho de quadro (frame). Aqui está como ajustar as cores:
Selecione o Frame (Quadro):
Clique no nome do quadro (geralmente aparece na lateral esquerda). No espaço de trabalho, clique na borda do quadro. Acesse as Propriedades:
Olhe para a barra lateral direita, na aba "Design". Procure pela seção "Fill" (Preenchimento).
Altere a cor:
Clique no quadrado colorido ou no botão "+" em "Fill". Escolha a cor desejada ou insira um código hexadecimal.
Dicas Extras:
Se a seção "Fill" não aparece, pode ser porque o frame está sem preenchimento. Clique no botão "+" ao lado de "Fill" para adicionar uma cor. Para usar gradientes ou transparências, clique no ícone ao lado da cor escolhida.
Se tiver mais dúvidas ou precisar de ajuda específica, é só falar!