2
respostas

Como e quanto cobrar para gravar e editar um podcast para uma empresa?

Legal, já fiz o curso aqui, fiz vários testes, tenho o meu próprio podcast (Amassando o aro) e já sei fazer os paranauê tudo. O que eu gostaria de entender com vcs é como e quanto deve ser cobrado por episódio ou projeto de podcast para uma empresa. Alguém pode me ajudar com isso? Muito obrigado!

2 respostas

Oi Leandro,

Sobre jobs de podcasts especificamente não tenho experiência, mas tenho bastante com produtos digitais como sites, redesigns e identidades visuais na minha pequena agência Cabra.

Recomendo uma parte dessa talk aqui:

Essa aqui é mais relacionada a brand, mas te dá uma visão bacana da relação de risco para o cliente e o seu trabalho:

Uma dica pessoal também é nunca cobrar menos do que você realmente acha que vale o seu trabalho. Pode parecer besteira mas já fiz isso muitas vezes no começo. Se você cobrar 100 unidades monetárias (bitcoin?) para fazer um projeto de podcast, vai ter gente que cobrará 1000 unidades, e gente que cobrará 10 unidades. Única parte dessas que você tem o controle é na sua.

Cobre muito ou cobre pouco, mas cobre um preço que faça sentido tanto para o seu cliente quanto para você.

Espero ter ajudado,

Abcs!

Caro Leandro,

Obrigado por fazer meu curso e por participar do Fórum!

Há pouco menos de 2 anos publiquei um episódio do Alô Ténica! falando exatamente sobre esse tema!

https://leolop.es/alotenica63

Espero que o conteúdo possa ajudar a esclarecer essa dúvida!

Abração!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software