1
resposta

Como e onde conseguir clientes pra esse Brifing?

Engraçado... Já estou a alguns meses fazendo brifings assim, aprendi de maneira intuitiva com chatGPT, tenho templates prontos pra fazer metodologia SMART, analise SWOT, design Thiking, estratégia do oceano azul, mapeamento e analise de stakeholders, 5W2H, e muito mais. aprendi a fazer essas coisas todas antes de aprender a utilidade delas e mesmo assim a cada novo projeto que vou trabalhar eu faço tudo pra mim, nem mostro pra ninguém, mas faço pra que eu tenha uma compreensão melhor de mercado. Agora que eu aprendi pra que serve tudo isso, e sabendo que eu já sei fazer tudo com qualidade e velocidade extraordinária, só me falta agora clientes que buscam isso... Os clientes que eu fiz eram clientes de outras coisas, nunca vendi de fato uma consultoria de UX Strategy, onde e como conseguir esse clientes? Se uma empresa tem um problema ela só vai buscar esse tipo de solução se conhecer, assim como eu que conheço a solução só vou saber a empresa que precisa se ela buscar. Considerando que a causa do problema tem que ser mapeada, não tem nem como anunciar pra quem lida com o problema x ou y. E agora, onde conseguir clientes?

1 resposta

Olá, Gustavo! Tudo bem? Espero que esteja bem!!

É ótimo ver seu empenho em aprender e se aprimorar nessa área. Parabéns!

Quanto à sua pergunta sobre como e onde conseguir clientes para a consultoria de UX Strategy, existem algumas estratégias que pode considerar:

  1. Networking: Participar de eventos, conferências e grupos de discussão relacionados à área de UX pode te ajudar a conhecer pessoas que possam se interessar pelos seus serviços. Além disso, aproveite para compartilhar seu conhecimento e experiência nessas comunidades, mostrando o valor que você pode oferecer.

  2. Portfólio online: Ter um portfólio online bem estruturado, com exemplos de projetos anteriores e resultados alcançados, pode ser uma forma eficaz de atrair potenciais clientes. Mostre como suas habilidades e expertise em UX Strategy podem agregar valor aos negócios.

  3. Parcerias estratégicas: Busque parcerias com empresas ou profissionais que já atuam na área de UX ou em áreas complementares. Essas parcerias podem abrir portas para novas oportunidades de negócio e ajudar a expandir sua rede de contatos.

  4. Marketing de conteúdo: Produza conteúdo relevante e de qualidade sobre UX Strategy, compartilhando dicas, insights e estudos de caso em um blog ou nas redes sociais. Isso pode ajudar a posicionar você como uma autoridade no assunto e atrair potenciais clientes que tenham interesse em seus serviços.

Lembre-se de que conquistar clientes pode levar tempo e exigir persistência. É importante manter-se atualizado, continuar aprendendo e adaptar suas estratégias conforme necessário, ok?

Na torcida para que você consiga bastante clientes!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software