Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como é feito os calculos

Boa Noite , tenho dúvidas sobre como e feito a =soma , a =media, = maior e = menor, pois realizei uma prova em um concurso publico e na hora não consegui resolver a questão , tem algum tópico em algum vídeo que tira melhor essas minhas dúvidas.

1 resposta
solução!

Ola Talita,

Pelo que eu entendi da sua pergunta, temos a seguinte resposta:

A função SOMA calcula todas as células que você selecionar, seja uma matriz (exemplo A1:C2 , onde somará os valores das células A1, A2, B1, B2, C1 e C2) ou as células que você determinar (exemplo A1;B5;G7 , onde somará somente os valores presentes em A1, B5 e G7).

A função MÉDIA, retorna a media aritmética das células selecionadas, no mesmo padrão que escrevi a cima (matriz (exemplo A1:C2 , onde retorna a média dos valores das células A1, A2, B1, B2, C1 e C2) ou as células que você determinar (exemplo A1;B5;G7 , onde retornará somente os valores presentes em A1, B5 e G7).

A função MAIOR irá trazer o n maior número de uma região que você determinar. Onde n pode ser igual ao número 1 para o maior número, pode ser 2 para o segundo maior número. Exemplo: Temos os números 2, 4, 6 e 8. O primeiro maior número será o 8, o segundo o 6, o terceiro o 4 e assim por diante.

A função MENOR tem o mesmo estilo, que a função MAIOR, porém o n trará o primeiro menor número, como no exemplo a cima, seria o 2, o segundo menor número seria o 4 e assim por diante.

Espero que te atenda, qualquer coisa só, falar.

:)