Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como é feita a estimativa do valor de trabalho necessário para cada história?

Como é feita a estimativa do valor de trabalho necessário para cada história? Já falar de story points, mas não tenho conhecimento aprofundado sobre. Quem faz a estimativas destes valores? O time durante o planning meeting ou o P.O. antes do plane meeting?

1 resposta
solução!

Na verdade Pedro são duas coisas distintas. Story Points são o esforço comparado para que aquela história seja tida como feita (Done). Essa é uma métrica da equipe para dizer o quão difícil é implementar aquela história. O Valor do Negócio (Business Value) é o quanto aquela história é valorosa para o usuário e o quanto ela retorna para a empresa. Exemplo, em um sistema financeiro a história relativa à criar um pedido é mais valorosa (maior business value) do que a história para trocar a foto do usuário no profile. Veja que esse valor está ligado ao negócio, a troca de uma foto numa rede social teria um valor de negócio maior do que no exemplo anterior. Sobre quem define, as Story Points são definidas pela equipe de desenvolvimento (quem faz é quem diz qto tempo pela). O valor do negócio pode ser centralizado no PO, que também é responsável pela organização e priorização do backlog garantindo que os itens de maior valor estejam no topo da lista.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software