Olá, tudo bem?
Quando você importou seu personagem ele criou um avatar próprio. Você pode então usar suas próprias animação ou usar as do projeto. A Unity faz esse retarget das animações usando os ossos como base e faz o melhor com os ossos disponíveis.
Você pode dar uma olhada no Rigg do modelo dentro da Unity mudando ele pra Humanoid e pedindo para configurar, assim ele te mostra o Rigg dentro da Unity.
Então não precisa ter a mesma quantidade nem disposição de ossos mas só de ter uma estrutura similar ele já tenta fazer o seu melhor. Mas pra ter algo bem preciso principalmente pra usar Motion Capture ou nos personagens principais do jogo o Humanoid segue uma estrutura que facilita isso.
No nosso caso usamos Generic porque o esqueleto é bem simples então nos nossos personagens as animações funcionam bem porque todos seguem o mesmo esqueleto. Em outros personagens essas animações podem funcionar mas você não tem animações por exemplo de calcanhar, mãos, ombros, etc. porque não possuímos esses ossos no esqueleto.
Links úteis:
https://docs.unity3d.com/Manual/UsingHumanoidChars.html