1
resposta

Como "doutrinar"o cliente?

Este curso está muito interessante, mas gostaria de compartilhar algo que passo, e talvez eu passe por isso por não saber se comunicar bem.

Usando o exemplo do cliente que está sem chinelo para andar. Usamos uma garrafa PET e resolvemos a primeira dor, depois ajustamos o tamanho, etc.

A minha pergunta é, como passar para o cliente que estou entregando valor para ele constantemente, no lugar dele achar que na verdade, tudo que eu entrego nunca está bom, sempre tem algo para resolver.

Tenho clientes que sempre levam para esse lado da coisa. Tipo: "É, você resolveu isso aqui, mas esse outro ainda não funciona, tá uma porcaria...".

Usando nosso exemplo, o cliente diria: "É não sinto mais dor, mas olha o tamanho desse chinelo? Tá ruim, não resolve....".

Espero que tenha conseguido me fazer entender rs.

Obrigado.

1 resposta

Concordo, este de fato é um grande desafio e parte da Parceria necessária entre as partes. Complexo implantar uma filosofia Ágil como fornecedor e o Cliente não compreender valor nesta filosofia. Me parece importante criar este pacto com o cliente. É sem dúvida, na minha opinião, que o cliente possuo uma maturidade para este modelo de relacionamento e de entrega. Como exercício, talvez pensar que a agilidade em resolver uma situação não seja um valor de fato para o cliente. Nesta situação me parece necessário reavaliar qual é a melhor metodologia de entrega. Espero ter contribuído.