Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Como documentar Requisitos de CRUD?

Olá!

Qual seria a melhor forma de documentar requisitos do tipo CRUD?

Pensando nas opções e pesquisando, fiquei na dúvida se devo dividir cada ação do CRUD em um requisito, ou deixá-los generalizados num só e aprofundar melhor em seguida, com uma especificação de requisitos, de casos de uso, etc.

EXEMPLO:

1: O sistema deve permitir o gerenciamento de usuários;

2: O sistema deve permitir o cadastro de usuários, informando nome, login e senha, e possibilitar também alteração, visualização, busca e exclusão de usuários

3: { A- O sistema deve permitir o cadastro de novos usuários, informando os campos: nome, login e senha.

B- O sistema deve permitir alteração de usuários cadastrados

C- O sistema deve permitir a exclusão de usuários cadastrados

D- O sistema deve permitir a busca por usuários cadastrados

E- O sistema deve permitir a visualização de usuários cadastrados }

Obrigada, pessoal!

1 resposta
solução!

Giovana, tudo bom?

Não tem uma forma melhor, tem a forma que mais se adéqua ao seu time e aos stakeholders. Mas acho que posso te dar algumas dicas:

Se for um CRUD simples, exemplo para cadastrar as categorias de produtos, não vale perder tanto tempo com isso fazendo descrições muito detalhadas. Se for o cadastro de um objeto, como um tipo de conta bancária, onde existem diversas regras é válido descer mais o nível das descrições do CRUD.

Isso vale tanto para documentos padrão como para Casos de Uso. Mas acho mais efetivo quando se usa os Casos de Uso pela divisão mais visual. Mas reforço, depende muito do contexto da equipe e dos clientes.