Galera, gostaria de saber como vocês fazem seus amigos entenderem, que fazer um protótipo ou até um site simples e "rapidinho" é o seu ganha pão? Como dizer NÃO?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Galera, gostaria de saber como vocês fazem seus amigos entenderem, que fazer um protótipo ou até um site simples e "rapidinho" é o seu ganha pão? Como dizer NÃO?
Oi, tudo bem ?
Não sou da area de UX, mas sou desenvolvedor, o que funciona para mim é falar que estou com projetos para fazer e que sou pago para faze-los, que para conseguir fazer qualquer coisa teria que ser um projeto que envolva dinheiro. Geralmente isso funciona
Com amigos eu não envolvo dinheiro. Prefiro deixar bem claro que se vier a fazer o "site simples e rapidinho" ele vai ter que voltar com alguma coisa de igual valor/tempo/etc, na forma de permuta, pra ninguém ficar explorado na transação.
Se não houver acordo, outra forma é indicar algum site de templates prontos. E jamais indicar alguém que "cobra baratinho ou faz de graça". De maus profissionais o mercado já está cheio.
Gostei das respostas galera! Obrigada