1
resposta

Como dizer não?

Olá!!! E quando uma equipe pára, processos param e atendimentos param. Como dizer não e poder focar no que é importante?

1 resposta

Olá, Veridiana! Tudo bem?

A chave aqui é a comunicação eficaz e a priorização. É importante lembrar que dizer "não" não é necessariamente uma coisa ruim, é uma maneira de garantir que você possa dar o seu melhor nas tarefas que são mais importantes.

Vamos a um exemplo prático: Suponha que você tenha uma lista de tarefas a fazer e um colega de equipe pede ajuda com um projeto. Você pode dizer algo como: "Eu realmente gostaria de ajudar, mas já estou comprometida com outras tarefas que precisam da minha atenção agora. Talvez possamos encontrar outra pessoa na equipe que possa ajudar ou podemos discutir uma maneira de reorganizar as prioridades."

Dessa forma, você está comunicando que tem outras tarefas que são uma prioridade no momento, mas ainda assim está disposta a encontrar uma solução para o problema.

O foco é uma habilidade que pode ser desenvolvida com a prática. Inicialmente, pode ser desafiador dizer "não", mas com o tempo, ficará mais fácil à medida que você perceber os benefícios de priorizar suas tarefas.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software