2
respostas

como direcionar um link de uma pagina direto para seção de outra

Boa noite, estou criando uma singlepage chamada index e nela contem home/ sobre/portfolio / contato. E na seção portfolio existe um botao que direciona para outra pagina chamada galeria e nessa pagina eu continuo com o menu no topo fixado, só que estou tentado direcionar quando clicado no link sobre do menu da minha pagina galeria para a seção sobre que está no meu index mas não estou conseguindo

estou usando o link desta forma

<a class="nav-link" href="index.html#about" data-offset="100">Sobre</a>

segue no git meu projeto também https://github.com/natan1506/menu

2 respostas

Oi Natan!

Acredito que vc declarou o link corretamente, utilizando um bookmark para referenciar o id da outra página.

Pelo que eu vi no seu projeto, o problema está acontecendo devido a tag de vídeo no começo da página, que está sobrepondo o restante dos elementos na página. Ao removê-lo do projeto, todas as referências do projeto parecem funcionar corretamente.

Uma dica para ajudar nessa situação é criar um container (uma div, por exemplo) específico para ele, atribuindo nele o comprimento e largura desejado para o seu video. Dessa forma, o vídeo irá se adaptar ao tamanho do mesmo, e não irá se sobrepor o restante dos elementos.

Alternativamente (embora não muito recomendado por conta da responsividade), você pode tentar atribuir o comprimento e largura diretamente na tag do vídeo, conforme o exemplo abaixo:

<video width="320" height="240" controls>
  <source src="movie.mp4" type="video/mp4">
  <source src="movie.ogg" type="video/ogg">
</video>

Tente reformular a página com essas dicas. Com isso, acredito que todos os links devem redirecionar corretamente!!

Parabéns pela iniciativa do seu projeto!! Muito sucesso e bons estudos!

Boa noite Andre, beleza?

Fiz como me disse e até retirei a tag por completa mas não voltou a funcionar, infelizmente

E muito obrigado pelos parabéns, desejo muito sucesso a você também!