8
respostas

como direcionar um link de uma pagina direto para seção de outra

Boa noite, estou criando uma singlepage chamada index e nela contem home/ sobre/portfolio / contato. E na seção portfolio existe um botao que direciona para outra pagina chamada galeria e nessa pagina eu continuo com o menu no topo fixado, só que estou tentado direcionar quando clicado no link sobre do menu da minha pagina galeria para a seção sobre que está no meu index mas não estou conseguindo

estou usando o link desta forma

<a class="nav-link" href="index.html#about" data-offset="100">Sobre</a>
8 respostas

Boa noite, Natan! Como vai?

Nesse caso, na página index.html vc precisará ter um elemento HTML com o atributo id="about"! Aí quando a página index.html for carregada após o clique nesse link, esse elemento será alinhado junto ao topo do navegador, como se a página já começasse nele!

Pegou a ideia? Qualquer coisa é só falar!

Grande abraço e bons estudos, meu aluno!

Bom dia Gabriel, vou bem e você?

então na página index.html tenho a section da seguinte forma :

<section id="about">

e na página galeria estou fazendo a chamada ao link como mencionado acima, só que ele não me direciona para a seção e nem para a página index, ele fica apenas como link estatico

Bom dia Natan?

Como esta sua estrutura de paginas e pastas? pq aparentemente o código esta correto.

Natan, a página index e galeria estão na mesma pasta? Se não estão, a resposta da pergunta do Mauricio será muito importante pra tentarmos entender o que está acontecendo e chegar numa solução!

Boa tarde, então minha estrutura esta da seguinte forma:

dentro da pasta projeto tenho os dois html

Então isso tudo está estranho! Faz o seguinte, Natan: vc poderia compartilhar o seu projeto no github e mandar o link aqui? Assim poderemos dar uma olhada mais a fundo no que está acontecendo de modo a te ajudar de forma mais efetiva!

tranquilo, hoje a noite chegando em casa ja subo ele e posto aqui

Boa noite, desculpe pela demora pois tive alguns imprevistos pessoais

mas antes tarde do que nunca haha

segue o link do projeto

https://github.com/natan1506/menu