5
respostas

Como despertar o modelo difuso?

o modelo difuso, articula processos distraídos, sem um método definido para encontrar novos caminhos. E por isso conseguimos encontrar novas soluções nesse estado e vincular as ideis de outra maneira. É importante ativar esse modelo buscando inspiração em mentorias, aproveitando as oportunidades, motivação, foco, disciplina e autoconfiança ajuda muito.

5 respostas

Eu faco a tecnica de estudar 30 min, levanto bebo agua, depois estudo mais 30 min, repetindo ciclo de 4x ao dia. Me concentro ao maximo, tento nao distrair no ciclo de estudo. É muuuuito bom pra assimilar os conteudos.

Quando estou aprendendo algo muito difícil procuro estudar isso sendo a última coisa que estudei antes de dormir, sendo também a primeira coisa que vi logo pela manhã faço isso umas 4 vezes normalmente para mim é o suficiente.

É muito satisfatório quando assimilamos algo depois de um tempo quebrando a cabeça, aprender sobre e entender o modelo difuso é muito importante para um melhor aprendizado.

Concordo com você.

É importante porque o modo de foco usa apenas uma parte do cérebro, a que ja conhecemos e no momento difuso o cerebro trabalha livremente e de forma aleatoria ele consegue trazer pra nos uma resposta que estavamos tentando entender ou resolver. O que me ajuda a acionar o modo difuso e que tenho visto que tem trazido mais produtividade aos meus estudos é principalmente estudar mais assuntos em uma dia, quando estudo apenas uma aula é comum depois de 2 ou 3 aula nao entender o conteudo e ficar entediada, então eu tenho estudado logica de programação e html concomitantemente, assim tenho aprendido muito mais e naão canso de nenhuma das aulas.