3
respostas

Como desenvolver um mindset de crescimento em uma pessoa de mindset fixo.

Meu problema é bem casos de familia já aviso... rsrs

Meu marido é o próprio Mindset fixo e isso acaba dificultando muito às mudanças e evolução no nosso ambiente familiar. Adotar novos hábitos, fazer mudanças, iniciar projetos. Nada disso costuma funcionar por esse perfil ”limitador” que atrapalha principalmente ele mesmo (e ele não percebe) Como posso ajudá-lo e incentiva-lo a buscar mudanças nesse perfil para que ele saia da zona de conforto de projetos pessoais que nunca se iniciam e adquira uma mentalidade de mindset de crescimento?

Não deem risada: Ele é Taurino. Rsrsrs

Ps: Estou amando todos os cursos da Priscila <3

3 respostas

Meu marido era assim, até a pouco tempo. Mas desde que comecei a Alura, eu comentava as coisas que eu tinha aprendido no dia com ele, inclusive várias aulas da Pricila, mas jamais falei que era especificamente para ele. O fato dele ter conhecimento que existem pessoas assim ajudou um pouco. Uma outra coisa que ajudou (acho que ainda mais) foi começar um projeto que ele tinha muito interesse, marquei horários para começarmos e agendei com mais uma pessoa para ajudar. Ele começou a se empolgar bastante e agora mantendo o projeto dele firme e forte. Não sei se te ajuda mas..

Ótimos exemplos, me ajudaram a compreender melhor essa questão do Mindset fixo e me policiar quanto a essas zonas de conforto.

Trazendo pro conceito familiar, que está sendo utilizado, eu pego um projeto que está parado e inicio o mesmo individualmente e a medida que o mesmo vai acontecendo os familiares interessados começam a perguntar e questionam porque da forma deles não acontecia. A partir dai tento colocar em prática o que foi feito junto da pessoa. Se necessário até volto algumas etapas pra que ela possa ver os resultados.