Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Como desenhar.

Se não tiver uma mesa digitalizadora, posso trabalhar com o mouse?

5 respostas

Oi Evandra, tudo bem?

Seria mais interessante voce trabalhar diretamente no papel. Melhor ainda se for em folhas de acetato para simular as camadas!

Com o mouse vai ser meio estranho, voce teria que usar muito a pen tool.

Tem umas Wacoms por 200,00 novas, e no Mercado Livre umas usadas deve ter por uns 150,00. Nao precisa comprar uma de tamanho medio cheia de botoes e com touch nao!

A minha e de um designer aqui da Alura é esse modelo aqui. Por ela ter botoes foi uns 350,00 na epoca, compramos na Cissa Magazine.

Espero ter ajudado e bons desenhos!

Abcs!

solução!

Oi Evandra, não sou designer, sou programador, mas trabalho de perto com alguns designers que usam apenas o mouse sem maiores problemas, hehe (:

Portanto te digo que certamente é possível.

Deixo aqui essa resposta para sua pergunta mas se algum designer postar aqui suas aflições de não ter a mesa digitalizadora eu vou querer saber (:

Oi Evandra!

Recomendo que trabalhe bem os esboços no papel mesmo, até você chegar a formas geométricas que componham bem o seu personagem.

Quando chegar neste ponto, dá pra você, utilizando a pen tool e as ferramentas de forma, reproduzir o personagem mais tranquilamente. O ideal é evitar que o desenho dependa da firmeza de traço no mouse, que é muito difícil de atingir não só por questão de precisão no movimento mas também por sensibilidade da ferramenta.

No mais, se você está indo pra esse caminho de desenho, sugiro muito seguir a dica do Natan e considerar a compra, mais cedo ou mais tarde, de um tablet da Wacom. Pode ser dos mais simples que já dão conta do recado.

Um abraço e bons desenhos. =)

Como o instrutor Natan de Souza Fonseca abordou, o correto seria a pen tool, já daria um salto quântico, eu particularmente, sempre desenhei na mão, e quando precisei desenhar no computador utilizava o mouse mesmo, acaba pegando o jeito, só que no mouse você irá fazer uma pressão maior, e o traço será o mesmo sem ajuste de pressão, hoje trabalho com uma wacom bamboo, dependendo da pressão o traço sai suavizado, já no mouse você não irá conseguir esse efeito, agora tudo vai depender o $ custo beneficio, se você é desenhista, vale o investimento.

Excelente, tem o ponto da pressão também!

Inclusive, esse modelo aqui está em promoção.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software