Olá Igor.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida. Valeu :)
Entendo que você esteja com dificuldades para desbloquear a porta 445, que é bloqueada por padrão pela operadora Claro. Infelizmente, não é possível mudar a porta de conexão, pois a porta 445 é a porta padrão para o protocolo SMB (Server Message Block), que é usado para compartilhar arquivos e impressoras em redes locais.
No entanto, existe uma alternativa para contornar essa situação. Você pode configurar um redirecionamento de porta no seu roteador para redirecionar a porta 445 para uma porta diferente que esteja aberta. Dessa forma, você poderá acessar o serviço que utiliza a porta 445 através da porta redirecionada.
Para fazer isso, você precisa acessar as configurações do seu roteador e procurar pela opção de redirecionamento de porta. Geralmente, essa opção está disponível nas configurações de NAT (Network Address Translation) ou de redirecionamento de portas. Você precisará especificar a porta de origem (445) e a porta de destino que você deseja redirecionar. Por exemplo, você pode redirecionar a porta 445 para a porta 1445.
Lembrando que essa é apenas uma solução alternativa e pode não funcionar em todos os casos, pois depende das configurações do seu roteador e da política da sua operadora. Além disso, é importante ressaltar que fazer alterações nas configurações do roteador requer conhecimento técnico e pode afetar o funcionamento da sua rede.
Espero que essas informações sejam úteis para você. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!
Espero ter ajudado e bons estudos!